Dedico essa página aos que se interessam pelo estudo da política, mais precisamente, pela arte da guerra política, e os convido para que estudemos juntos. inicio aqui por David Horowitz, e o seu "A Arte da Guerra Política", que infelizmente não foi publicado no Brasil, epor isso, nos basearemos em vídeos do Youtube, sobre ele.

No final da pagina, link para a palestra sobre Regra para Radicais, do Alinsky


Na sequencia, iremos colocando aqui novos vídeos sobre o assunto, 

Na sequencia, vamos ver alguma coisa de "Regras para Radicais" de Saul Alinsky, guru dos oponentes.

Na guerra, conhecimento, informação, é de extrema importância. Dificilmente você seria capaz de vencer um inimigo cujas forças e táticas você desconheça. Sem ter como antecipar as ações do seu oponente, você não será capaz de programar suas próprias ações, de forma a impedir seu inimigo de alcançar o objetivo pretendido, nem será capaz de alcançar, você mesmo, os objetivos que pretenda conseguir.
Assim sendo, além de conhecer a si mesmo, suas próprias fraquezas e forças, é tremendamente necessário conhecer em profundidade o seu oponente, sua força e suas fraquezas, o objetivo real que ele pretende alcançar, e os métodos, o “modus operandi” habitualmente adotado por ele.
Se você conhece realmente seu inimigo, então você nunca será surpreendido por ele, estará sempre a frente, a iniciativa será sua, e você estará em vantagem.
Já vimos, no inicio desta página, um vídeo sobre David Horowitz, que nos dá uma boa base de como agir na guerra política, agora, que conhecemos as táticas do nosso “general”, devemos conhecer, em profundidade as táticas do “general’ adversário.
Táticas, pois o objetivo estratégico de ambos os lados é o mesmo: A destruição completa, aniquilação, do campo adversário...
Vamos estudar então aqui, Saul Alinsky, gênio da tática esquerdista, que a partir da leitura de Gramsci, organiza a metodologia de como implementar a luta revolucionária nos moldes proposto por Gramsci.